Osteoform

logo_sml_transp

Neuromobilização Clínica® 15ª edição

Neuromobilização Clínica® 15ª edição Sobre a formação A dor neuropática estima-se estar presente entre 3.5% a 18% da população com dor, a mobilização do tecido nervoso periférico pode representar uma intervenção terapêutica com validade científica sobretudo nas mononeuropatias de causa compressiva/ fricção ou iatrogénica, mas também, possivelmente, nas dores neurogénicas e inflamação com outras etiologias.

Prescrição de exercício funcional

Prescrição de exercício funcional Auxílio da reabilitação no movimento e no desporto Sobre a formação Esta formação é uma construção crítica de modelos puramente biomecânicos e estruturais em pacientes com dor. Eyal Lederman tem sido um crítico destes modelos desde há algumas décadas. Defende modelos funcionais de reabilitação que envolvem três processos fundamentais: o alívio, a

Neuropatias cranianas

Conhece as patologias mais comuns associadas ao neurocrânio? As neuralgias e neuropatias cranianas podem ser facilmente confundidas com outras patologias, pela multiplicidade de etiológica, tornando-se crucial para a prática clínica osteopática segura, saber avaliar o paciente com sinais/ sintomas neurogénicos cranianos. A procura de redflags é fundamental e o espelho de uma boa avaliação neurológica.