Osteoform
gallery/osteoform.001
gallery/direitos autorais-marca registrada

Esta formação foca-se na importância extrema que um Osteopata tem enquanto profissional de saúde de primeiro contacto. A avaliação neurológica, o raciocínio clínico e o pensamento Osteopático moderno, são a base fundamental de qualquer Osteopata que queira evoluir no seu conhecimento. O formador sente nisto uma grande responsabilidade, uma vez que tanto a interpretação, como a terapêutica nas condições neurogénicas/ neuropáticas são ainda pouco aprofundadas, em muitas áreas e profissões de saúde, levando muitas vezes a diagnósticos errados com graves consequências.

 

Uma formação criada por um Osteopata Português e é fruto da união das suas 2 áreas de paixão: a Osteopatia e a Neurologia. É também o resultado da sua experência clínica, especializando-se nos fenómenos neuropáticos, decorrendo dessa prática mais especializada uma relação interdiscplinar 

próxima com a Neurocirurgia. 

 

Esta formação dá-lhe conhecimentos aprofundados de neurofisiologia que são aplicados à prática, para uma intervenção Osteopática nos fenómenos de dor neurogénica/ neuropática e dor crónica, abordando o papel do sistema nervoso autónomo, a psico-neuro-imunidade, a importância dos tecidos vasculares, dos diafragmas Osteopáticos e por fim da neurofáscia.

Neuromobilização Clínica®

gallery/2
gallery/sem nome 2.001